Em meados de novembro de 2013 decidi de um dia para o outro me tornar vegetariana, não gostava da ideia de comer animais, e foi bem na epoca que o caso do Instituto Royal explodiu na midia, fiquei vendo aquilo, imaginando os testes, e parei. 
Porém, nem tudo são flores, eu tinha um lixo de alimentação, fast food quase todo final de semana, minha comida era arroz, feijão, bife e batata frita. Não comia legumes e verduras, nada verde, no maximo um tomate, que é do grupo das frutas. 
O que aconteceu? Substitui a carne por batata frita, purê de batata, batata gratinada, e PTS (carne de soja), e muito, muito queijo, café da manhã, almoço e jantar. Tinha vezes que meu café da manhã era sorvete e ovomaltine, e minha janta brigadeiro. Obvio que ia dar merd* né, engordei 15kg.
Eu que sempre fui magrela, ativa, estava sedentária, com sobrepeso e me sentindo um lixo. 
Vendo esse pequeno relato dá para ver que a culpa não ter nada a ver com o vegetarianismo, e sim, eu, somente eu, que fiz tudo errado, na verdade já fazia, mais piorei ainda mais. 
Comecei a procurar sobre vegetarianismo em blogs, e sites, e percebi uma coisa, antes de eu tirar a carne, eu deveria comer outros alimentos. Assim, em vez de excluir, adicionar, para depois sim, começar essa transição.
E foi o que eu fiz, porém não sozinha, busquei ajuda de uma nutricionista, e dos 15 kg que ganhei, perdi 12,5 kg, de forma saudável com besteirinhas as vezes, e sem sofrimento animal. 
Hoje sou ovolactovegetariana, e posso dizer que não é fácil para mim, como é para muitas pessoas, porque eu parei por fazer mal ao meu espirito, a minha alma, por me machucar internamente, porém se eu dizer para vocês que as vezes eu vejo algumas comidas com carne e tenho nojo, estou mentindo, ainda tenho vontade de algumas coisas, porém não como, porque não vale a pena, foi um "sacrifício" que resolvi ter na minha vida. 
Hoje eu como coisas que quem me conhece nunca me imaginaria comendo, a minha "mistura" preferida é brocolis com molho branco.

Esse foi um post bagunçado sobre o que aconteceu durante quase dois anos, os próximos serão melhores! ♥ 




Deixe um comentário