Escolher o vestido de noiva não é tarefa fácil, considerando os diversos modelos disponíveis atualmente. No momento de ir comprar ou alugar o vestido, muitas noivas se perguntam qual é o modelo ideal e ficam confusas ao experimentarem várias opções no mesmo dia.
De acordo com estilistas, é importante analisar primeiramente o tipo físico da noiva. Alguns modelos são confeccionados exclusivamente para mulheres altas enquanto outros são ideais para as baixinhas. Mulheres de quadris largos devem evitar decotes profundos nas costas e as mulheres de cintura reta devem utilizar saias armadas e corpetes justos.
O tipo de cerimônia também influencia na escolha do vestido. Alguns modelos são ideais para uniões ao ar livre, enquanto outros são sofisticados na medida certa para locais fechados. Os casamentos religiosos pedem modelos mais elaborados e tradicionais enquanto as cerimônias alternativas pedem modelos simples e modernos.
Confira a seguir, algumas opções de vestido para cada tipo de cerimônia:
- Casamento na praia
Um das últimas tendências em casamento são as cerimônias na praia, que possuem um clima descontraído e romântico. Os vestidos de tecidos leves e finos são ideais para este tipo de cerimônia, podendo ser longos ou curtos. O branco tradicional é a melhor cor para o casamento na praia tanto para a noiva quanto para o noivo. E, neste ambiente, os vestidos mais larguinhos são preferidos aos justos.


- Casamento no campo
Os casamentos no campo são românticos e intimistas, ideais para noivos que preferem uma cerimônia pequena com apenas familiares e amigos próximos. Os vestidos com mangas de renda são excelentes opções para cerimônias no campo. Se o casamento for ocorrer durante o outono ou inverno, a noiva poderá apostar em mangas longas de renda fechada. 

- Casamento na igreja
Para cerimônias religiosas, vários modelos podem ser utilizados. As noivas tradicionais costumam apostar em vestidos com saias amplas e mangas detalhadas, acompanhados de véu e cauda extensa. Para as noivas que preferem uma opção mais discreta, os vestidos longos com detalhes em renda podem ser uma opção simples e sofisticada. É necessário estar atenta à decotes extravagantes, que podem ser mal vistos dentro da igreja (e, em algumas, até proibidos).

- Casamento no civil
Muitos noivos optam apenas pela cerimônia civil, abrindo mão da religiosa. A noiva que irá se casar apenas no civil pode optar por um vestido simples em tons de pérola, azul claro, nude ou mesmo branco. Evite vestidos armados, sobrecarregados de detalhes.


post: via

Bijou Bijou


2 Comentários