Falta alguns dias para o meu aniversário de 22 anos. Dizem que nesse tempo você entra no seu inferno astral, eu acredito que seja um momento de reflexão de coisas como: "O que estou fazendo na minha vida?!", "sera que estou fazendo o suficiente?"
E esses questionamentos vieram para mim, desde faculdade, trabalho, e das causas que eu tenho sensibilidade.

Sou pobre, filha de duas pessoas incriveis que trabalham muito e ganham pouco, mas sempre me deram o que eu queria e tava dentro das condiçoes deles. Eu sempre me vi diferente deles, sempre almejei grandes coisas, ter muitas coisas. E nessa reflexão que tive, percebi que ter muitas coisas não me fazem mais legal, melhor, nem mais feliz, faz com que eu tenha várias coisas que não uso, que ocupam espaço, que dificultam a limpeza. 
Quando eu entro em blogs grandes vejo como eu não tenho nada, mas perto de amigas, vejo como tenho muito, tudo é perspectiva. Não consigo juntar dinheiro porque estou sempre comprando, sempre gastando, e fazendo mil 'wishlist' de coisas que não posso viver sem. Mas será que não posso viver sem mesmo?
Fiz uma meta comigo mesma, de comprar menos, gastar menos, poupar mais, e gastar com o que é util.
Quando fiz uma limpa nas minhas maquiagens, pasmem, tinha maquiagem novinha, pouco usada, vencida desde 2013. Não vou deixar de comprar, porém vou comprar o que eu realmente necessito, não preciso de 30 sapatos, tenho um pé só. Não preciso de 3 bases, tenho um rosto só.
Além de juntar dinheiro para gastar com coisas que realmente eu acho que vale a pena tipo viagem, comprar meu futuro ap, e comida, sim comida, hoje nossa comida é feita com tanta coisa ruim, que comprar comida de verdade, organica ta caro pra caramba. Vou reduzir o meu lixo, ajudando o meio ambiente que é uma causa que me preocupo tanto.

Vou tentar organizar e mostrar tudo que comprei em um mês e explicando o porque comprei isso, e aquilo.
Assim eu também vejo se to cometendo um excesso.




Deixe um comentário